The Melties - Hit Me


É impressionante o quanto as bandas de Rock contemporâneas têm, de forma geral, se destacado no universo musical. Às vezes até nem soam completamente diferentes do que temos ouvido por aí, mas ainda que seguindo uma fórmula existente, elas conseguem imprimir uma personalidade bastante marcante no trabalho que executam. O THE MELTIES, quarteto de SP, se enquadra nesta categoria. Um Rock com trechos pesados, cheio de fúria e energia, mas com doses de melodia e uma pegada alternativa que resultam em um som delicioso.

“Hit Me” é o primeiro Full desta banda que é composta por dois homens e duas mulheres. Em suas letras abordam política, religião e também esperança. O álbum é composto por 10 músicas cheias de inspiração e trazendo um som com muita qualidade e que tem como destaque os riffs vigorosos e as vocalizações femininas que são afinadas, harmoniosas, mas também carregadas da força e potência do bom e velho Rock. 

Seguem os destaques musicais da obra: “Hit Me”, a faixa título, é curtinha e com riffs pesados e uma pegada que fez lembrar ligeiramente algo das meninas do GIRLSCHOOL; “Hate Me” é outra composição curta, mas bastante intensa e traz um baixo potente e pesadão; “Satan’s Royal Dance” é uma faixa forte, com refrão bacana e que rendeu até um clipe; a belíssima e deliciosa “Second Chance” é um ponto alto no trabalho; “Along My Way”, a última faixa, é feita para encerrar de maneira grandiosa com sua melodia delicada e com uma ponta de melancolia.

Ao final da obra o ouvinte fica mais do que satisfeito. Fica nítido que o trabalho do grupo é bem pensado, planejado e que há uma preocupação em criar músicas pesadas, mas que também sejam, de uma maneira ou outra, acessíveis. Isso é tarefa complicada, mas o THE MELTIES faz com segurança. E estamos aqui falando do primeiro Full. Certamente o próximo trabalho deve soar ainda mais eficaz. Fãs do Rock, Hard Rock e Heavy Metal irão aplaudir de pé. Ouçam.

Nota – 9

Banda: The Melties
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Hit Me
Ano: 2019
Estilo: Rock
Gravadora: Independente

Line-up:

Jana – Voz
Thizzy – Bateria
Ricardo – Guitarra/Voz
Macci Baixo

Faixas:

1. Noise One
2. Hit Me
3. Hate Me
4. Selfish
5. Satan’s Royal Dance
6. Second Chance
7. The Blame On Me
8. Valley of the Kings
9. For Their Mistakes
10. Along My Way

Sites:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GOSOTSA - O Sol tá Maior III

Maledettos

MIRZA