Obszön Geschöpf - Master of Giallo


Projeto oriundo da França, o OBSZÖN GESCHÖPF foi formado em 1996 e executa uma sonoridade que mescla elementos do Industrial, Eletrônico, Groove, Thrash e Heavy Metal. Não tão difundidos aqui no Brasil, a banda já conta com 7 Fulls na carreira. “Master of Giallo”, o último trabalho, é o mais pesado e voltado ao Metal, segundo Remzi Kelleci, o mentor do grupo.

Na verdade, Remzi é o responsável por todos os instrumentos e pelos vocais, além das letras e composições. Trata-se de uma One Man Band, mas nas apresentações ao vivo o músico reúne convidados que assumem os outros instrumentos e assim realizam as devidas performances.

“Master of Giallo” é uma obra bastante competente e com uma sonoridade que irá agradar aos amantes do Metal que não são tão radicais. Nada aqui soa extremo e nem veloz. Pelo contrário. Registramos momentos que são bastante pesados, porém com toques mais acessíveis e ligeiramente comerciais sem necessariamente soarem apelativos. É prazeroso escutar.

Há também uma infinidade de convidados que recheiam a obra do começo ao fim. Alguns de bandas mais conhecidas e outros nem tanto. Nomes como Glen Drover (ex-KING DIAMOND, ex-MEGADETH, ex-QUEENSRYCHE), Uwe Lulis (ACCEPT, ex-GRAVE DIGGER), Beelzeebubth (MYSTIFIER), Frank Blackfire (SODOM), Fábio Jhasko (PENTACROSTIC, ex-SARCÓFAGO) estão nesta vasta lista.

A obra possui 10 composições totalizando quase 50 minutos de música. Os destaques ficam a cargo dos riffs e solos de guitarra e do peso que o grupo carrega. Músicas que mais chamam a atenção: “Body Pieces” é bem pesada, tem um solo muito bem feito e um vocal mais melancólico; “The Moon Watches Me When I Kill” começa com o baixo marcando forte e tem uma pegada mais eletrônica; “Shadow of the Hat Killer’s Knife” tem um riff bem forte e marcado que nos remete ao Heavy Metal tradicional.

O resultado final é bem bacana e satisfatório e a lição de casa é bem cumprida. Uma mescla de sonoridade muito positiva e que, embora seja extremamente pesada, acaba fugindo um pouco do Metal que tradicionalmente ouvimos no dia a dia. Vale conferir. De preferência com a cabeça bem aberta.

Nota – 8

Banda: Obszön Geschöpf
País de Origem: França
Título do álbum: Master of Giallo
Ano: 2019
Estilo: Industrial/Thrash Metal/Heavy Metal
Gravadora: Dark Star Records

Line-up:

Remzi Kelleci – Todos os instrumentos/Vocal

Faixas:

1. The New York Ripper
2. April Fool’s Massacre
3. Body Pieces
4. Muderock
5. The Moon Watches Me When I Kill
6. The Black Gloves of Terror
7. My Scalpel Dances at Midnight
8. The Death Kiss
9. Shadow of the Hat Killer’s Knife
10. Giallo Forever

Sites:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRZA

GOSOTSA - O Sol tá Maior III

Maledettos