Bellini - Bellini Rock


O BELLINI é um cantor e compositor de Rock vindo de São Carlos, interior de São Paulo. Começou sua carreira cantando músicas no colégio em que estudava e dali em diante foi se aprofundando ainda mais nesse clima musical e fazendo parte de inúmeros projetos. Em 2017 lança “Bellini Rock”, seu primeiro trabalho solo.

Com um material gráfico bastante caprichado e qualidade de gravação muito boa, os ouvintes irão se deliciar com as 10 composições que fazem parte do trabalho e que fielmente representam o Rock nacional. É uma obra deliciosa de se ouvir, pois apresenta um instrumental bem executado e vocalizações que perfeitamente se encaixam ao estilo.

É um álbum curto, preciso, direto, com letras em português, refrãos contagiantes, musicalidade acessível e ainda conta com a participação de músicos convidados: Dammtunes nos arranjos e backing vocals, Dudu Chermont na guitarra nas faixas “O que Aconteceu Aqui” e “A Rua e a Lua”, Fred Nascimento no violão e gaita na faixa “Sonho”.

Complicado elegermos qualquer destaque, pois tudo soa muito bem, mas as faixas que mais chamam a atenção são: “O que Aconteceu Aqui”, “Não”, “Quase Sempre Disfarço”, “Como Ser Sincero” (lenta e um pouco melancólica), “Queria Bem Mais”.

Sinceramente uma grata e bela surpresa para valorizar ainda mais o Rock nacional. Se você é um apreciador deste estilo, se gosta de composições bem feitas, se aprecia um trabalho autoral, é recomendável conhecer a obra do BELLINI. Corre um sério risco de você se apaixonar profundamente. Tire suas conclusões.

Nota – 8

Banda: Bellini
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Bellini Rock
Ano: 2017
Estilo: Rock
Gravadora: Independente

Line-up:

Bellini – Bateria/Vocais
E. Damm – Guitarra/Baixo/B3/Backing Vocal
Glauber Ribat – Bateria
Dudu Chermont – Guitarra
Fred Nascimento – Violão e Gaita

Faixas:

1. O que Aconteceu Aqui
2. A Rua e a Lua
3. Não
4. Quase Sempre Disfarço
5. Meu Bem
6. Seguir
7. Como Ser Sincero
8. Música!
9. Sonho
10. Queria Bem Mais

Sites:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Kobra - Kerker & Drachen

Initiate Decay - Awaken the Extinction

Invokaos - Entrevista com Alexandre Jansen