Grinding Reaction - O Caos Será a Tua Herança


O GRINDING REACTION é um grupo de Diadema que pratica um Hardcore/Thrash Metal bastante rápido e violento. Em 2015 lançaram o EP "Tempo, Persistência e Fúria", excelente obra que marcou os 15 anos de existência do grupo. Agora esses rapazes reaparecem com "O Caos Será a Tua Herança", seu mais novo trabalho. Trata-se de um Full-length com 16 composições e pouco mais de 40 minutos de duração. 

O ouvinte irá se deparar com algo bastante similar ao que foi registrado no EP, com a diferença que temos aqui uma maior qualidade tanto na arte gráfica quanto na produção, além de termos uma banda mais madura e mais técnica. Preparem-se para letras que apontam o caos social, excelentes riffs de guitarra, mudanças de ritmo, bons solos, baixo bem presente, vocalizações muito raivosas e uma bateria destruidora.

Como um todo, o álbum é bastante interessante e prazeroso de ouvir e irá agradar em cheio aos amantes do Hardcore e do Metal Extremo em geral. Os destaques ficam por conta das seguintes composições: "O Caos Será a Tua Herança (Introdução)" tem uma letra forte e já prepara os ouvintes para a sequência de porradas que virão; "Recuse a Cegueira", a melhor do álbum; "Flagelo", ultra rápida; "Negra Sina" tem refrãos bem bacanas; "Piada" tem um baixo marcante e pesado e as letras bastante ácidas.

Obviamente que, ao final da escuta, chegamos à conclusão de que valeu a pena ter esperado tanto tempo para o lançamento desta obra. É caprichada, é primorosa, é técnica e muito bem representa o estilo no nosso país. Se você é apreciador de sons intensos e rápidos, mas ainda não conferiu a sonoridade do GRINDING REACTION, faça o quanto antes. É banda obrigatória para os verdadeiros amantes da Música Extrema.

Nota – 10

Banda: Grinding Reaction
País de Origem: Brasil
Título do álbum: O Caos Será a Tua Herança
Ano: 2018
Estilo: Hardcore/Thrash Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Ricardo Marchi Guitarra/Vocal
Renato Spadini Jr. – Baixo
Victor Rotta Guitarra
Weslley Ferreira – Bateria

Faixas:

1. O Caos Será a Tua Herança (Introdução)
2. Aqui "Os Fins Justificam os Meios"
3. Recuse a Cegueira
4. Flagelo
5. Guerra Urbana
6. Dor, Sofrimento e Morte
7. Cangalha
8. Marionete
9. Negra Sina
10. Piada
11. Inimigo no Espelho
12. As Ameaças Não Devem Mudar a Verdade
13. Pesadelo
14. Rato Cinza
15. Vida Útil
16. Verdades e Utopias

Sites:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invokaos - Entrevista com Alexandre Jansen

MUFA

Basalt